segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Atualmente, o mundo encontra-se cheio de injustiças, sejam elas sociais, políticas ou econômicas. Vive-se em um meio onde, o lado mais fraco e honesto da sociedade, paga por erros cometido por pessoas "inescrupulosas" capazes de passar por cima de qualquer um que ouse atravessar seu caminho, não se importando se magoam alguém ou se praticam atos desonestos acha que não faz mal algum, já que tantos outros assim o fazem e não são punidos.
Nesta tecla todos se perguntam porque as pessoas boas, honestas e trabalhadores sofrem tanto ao lutar por seu pão de cada dia, enquanto que, outros usurpam o dinheiro público em nome de suas vontades e caprichos? Bem, os bons sofrem mais justamente pelo fato de serem bons, pensam no outro sabendo que, o sofrimento alheio o afetará tão quanto a si mesmo.
Um ser humano com coração puro, cheio de honestidade que ainda confia no ser humano, acha que a humanidade ainda tem salvação e que deve sempre estender a mão a um irmão necessitado. Já uma pessoa desonesta e inescrupulosa, pouco se importa com o sofrimento dos outros, não hesitam em pisar, humilhar e maltratar em nome de sua ganância e prepotência.
Pode-se citar um exemplo: Há dois carros que percorrem uma dada estrada. Um sendo dirigido por uma pessoa boa e outra por uma má, derrepente atropelam um cachorro, o homem bom irá verificar o acontecido, descerá do carro, verá do que se trata, pegará o pobre cachorrinho agonizante, colocará em seu carro e procurará um meio de salvá-lo, se sentindo muito culpado por machucar uma vida; enquanto que, o homem sem escrúpulos, se preocupará apenas em seguir sua viagem pois deve estar muito atrasado para algum encontro importante, seja o que for que tenha atingido, pouco lhe importará.
Esse exemplo é apenas demonstrativo, mas acontecem coisas muito piores, no caso de um colega de trabalho que pisam em um amigo em nome de uma boa promoção de cargo, um político que rouba o dinheiro que serviria para alimentar crianças carentes, sem falar em crimes como os seqüestros e assassinatos. O bom sofre com tudo, se preocupa com o próximo e sente as dores como se fossem suas. Quando passa na rua e vê um mendigo pedindo esmola se compadece da sua dor e agradece aos céus por ter tudo que precisa.
Certo que os bons sofrem mais, mais também aprendem mais, são mais maduros espiritualmente, sabem muito bem encarar desafios, lutar por seus sonhos sem pisar e machucar ninguém constrói seu mundo e seus sonhos com a força do seu trabalho, vão sofre mais sim, mas vão sofrer por cultuar a honestidade, a fé e a perseverança, e isso não é nenhum mal, muito pelo contrário é uma benção divina, pode prover sem mágoas e ressentimento e poder dormir de consciência tranqüila.
A bondade é um presente divino, cultuá-la nos tempos atuais é muito difícil, mas é preciso tomar consciência que se pode ser bom sim, sofrer sim, mas também aprender muito mais. Aos inescrupulosos, eles podem até não sofrer com as dores dos outros, mas também não podemos culpar uma pessoa que não tem coração, muito menos consciência, não devemos odiar tais pessoa e sim ter compaixão delas, pois elas podem ter tudo, mas nunca terão 1% da sua bondade e saberia e isso já é o bastante.